logo
logo

Tainá Reis

Formação: Doutoranda (iniciado em 2014) e Mestre (2013) em Sociologia pelo PPGS/UFSCar. Graduada em Ciências Sociais pela UFSCar, 2010.

Desde a graduação tem se dedicado a área de Sociologia Rural, iniciando o trabalho de pesquisa com a temática do desenvolvimento rural. No mestrado atuou principalmente em temas de pesquisa como questão agrária, renda fundiária e ruralidades, debatendo o processo de arrendamento de pequenas propriedades para a produção de cana de açúcar no interior de São Paulo. Participou do Grupo de Estudos Ruralidades, Ambiente e Sociedade – RURAS. No doutoramento, pesquisa a temática do trabalho rural, saúde do trabalhador, subjetividade e resistência social, buscando entender os impactos do não-trabalho na subjetividade de ex-cortadores de cana adoecidos. Participou da criação da Revista Àskesis – revista dos Discentes do PPGS UFSCar, na organização do I e II Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente (respectivamente em 2011 e 2013) e do III Seminário do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFSCar (2012).

Projeto de Pesquisa em andamento: “Fio da navalha: o não-trabalho para ex-cortadores de cana adoecidos”. Orientadora: Maria Aparecida de Moraes Silva.

Email: tainareisz@gmail.com

Grupo de Estudos Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente

Published by

TRAMA

TRAMA

O Grupo TRAMA (Terra, Trabalho, Memória e Migração) dedica-se à pesquisa acadêmica e extensão. Está no PPGS da UFSCar, e é coordenado por Maria Ap De Moraes Silva.

Comments are closed.