Fábio Kazuo Ocada

Formação: Mestre (2002) e Doutor (2006) em Sociologia pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP-Araraquara

Atuação: Docente do Departamento de Sociologia e antropologia da Unesp / FFC-Marília e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais / FFC-Marília

Licenciado em Ciências Sociais pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”; mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da FCL/UNESP-Araraquara. Trabalhos de pesquisa de iniciação científica, mestrado e doutorado, financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), sob orientação da Profa. Dra. Maria Aparecida de Moraes Silva. Tem experiência com pesquisa e docência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: migração, trabalho e memória. Prof. Assistente junto ao Departamento de Antropologia e Sociologia, da FFC/UNESP-Marília. Pesquisador vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista. Pesquisador vinculado ao grupo de pesquisa do CNPQ “Terra, Trabalho, Memória e Migrações” da Universidade Federal de São Carlos.

Email: fkocada@gmail.com