44° Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos

Estudos Rurais e Urbanos

Edital referente ao Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos, que será realizado entre os dias 24 e 26 de maio.

PDF: Edital 44 Encontro CERU-2017

O CENTRO DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS – CERU tem a finalidade de desenvolver pesquisas interdisciplinares, organizar encontros de estudiosos das mais diversas áreas das ciências sociais e oferecer treinamento a estudantes de graduação e pós-graduação. Foi fundado em 1964 por um grupo de professores do Departamento de Ciências Sociais, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – Universidade de São Paulo. Teve seu início ligado à pesquisa do meio rural e se chamava então simplesmente Centro de Estudos Rurais.

Com a diversificação dos interesses de seus pesquisadores e ampliação das linhas de pesquisa, houve modificação de seu nome, para adequá-lo as suas atividades. Em setembro de 1992 tornou-se um núcleo de apoio a pesquisa, ligado a Pro-reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo.

Visando à consecução de seus objetivos o CERU, realiza um trabalho integrado entre professores e alunos no âmbito de diversos convênios e contratos com entidades governamentais e não-governamentais nacionais e internacionais que têm possibilitado o desenvolvimento de pesquisas.