III Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente

Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente

III Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente. 9 a 11 de junho de 2015. São Carlos, SP

Coordenação: Rodrigo Constante Martins

Com participação de diversos membros do Grupo TRAMA na organização, exposição de trabalhos e debates.

A terceira edição do Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente foi realizada entre os dias 09 e 11 de junho de 2015, na Universidade Federal de São Carlos (campus São Carlos, São Paulo). O evento contou com a participação de professores e pesquisadores do Brasil e do exterior em mesas redondas que discutiram ruralidades e meio ambiente, trabalho rural, assentamentos e movimentos rurais. A programação incluiu, ainda, uma conferência a cargo do professor Enrique Leff, da Universidade Nacional Autônoma do México.

Houve também espaço para a apresentação de pesquisas científicas nos grupos de trabalho. O seminário aceitou propostas de artigos de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins. Os trabalhos completos foram posteriormente publicados em anais eletrônicos com ISSN, e estão disponíveis para consulta online (confira aqui!).

Facebook: https://www.facebook.com/events/1589410561277497

GT 1: Ruralidades e Meio Ambiente Coord. Rodrigo Constante Martins e José Augusto Carvalho de Araújo

GT 2: Trabalho Rural Coord. Maria Aparecida de Moraes Silva e Francisco José da Costa Alves

GT 3: Instituições, Governança Territorial, e Movimentos Sociais no Campo Coord. Joelson Gonçalves de Carvalho e Wagner de Souza Leite Molina