logo
logo

Mulheres Evangélicas no Processo de Empoderamento

Evangélicas

In. VILHENA, Valéria Cristina (Orga). Evangélicas por sua voz e participação. São Paulo: Ed. Fonte. Pp.133 a 146.

Claudirene Bandini

“Evangélicas Por Sua Voz e Participação – Gênero Em Discussão” é uma das etapas de um processo corajoso iniciado por mulheres pentecostais que, a partir de sua fé em Jesus Cristo, perguntam: onde está a voz das mulheres na teologia? É possível criar espaços na Igreja para uma participação mais justa i igualitária entre mulheres e homens? Essas perguntas, partem do reconhecimento de que ambientes religiosos também podem ser perpetradores de violência contra mulheres.
Em um ambiente social, político e religioso, em que as guilhotinas seguem correndo nossos corpos e direitos, é um sopro do Espírito de que não haverá “novo céu e nova terra”, enquanto mulheres seguirem sendo excluídas, violentadas e silenciadas.
Problematizar a forma como o sagrado vem sendo utilizado para justificar e legitimar violências contra as mulheres é uma ação profética, movida pela fé de que em Cristo Jesus não haverá desigualdade entre mulheres e homens.

Mais informações: https://goo.gl/t55D2u

Published by

TRAMA

TRAMA

O Grupo TRAMA (Terra, Trabalho, Memória e Migração) dedica-se à pesquisa acadêmica e extensão. Está no PPGS da UFSCar, e é coordenado por Maria Ap De Moraes Silva.

Comments are closed.