Seminario Latinoamericano – Asalariadas rurales en Latinoamérica. Abordajes teórico-metodológicos y estudios empíricos sobre procesos de organización y resistencia

O Grupo Interdisciplinario de Investigación Acción sobre Desigualdades en el medio Rural (Grupo IADR), da Universidad de la República, Uruguai, organiza o Seminario Latinoamericano, que ocorrerá nos dias 06 e 13 de novembro. O tema do Seminário é “Asalariadas rurales en Latinoamérica. Abordajes teórico-metodológicos y estudios empíricos sobre procesos de organización y resistencia”.

Pretende-se  constituir no Seminário um espaço de discussão, debate e difusão de resultados de pesquisas de diferentes pesquisadores da América Latina sobre os processos de precarização de mulheres assalariadas rurais, as resistências territorializadas, os processos de sindicalização e as abordagens teórico-metodológicas para a análise desses problemas.

No dia 06/11, às 18:30, Maria Aparecida de Moraes Silva apresentará o trabalho  Mascarillas y Brujas. Tejiendo el hilo de Ariadna. Participam do debate também Verónica Trpin (Universidad Nacional de Comahue, Argentina) e Anahi Macaroff (Flacso, Ecuador).

O Seminário ocorrerá nos dias 06 e 13 de novembro, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. Há ainda a possibilidade de realizar a inscrição para participação na chamada de vídeo do Zoom. Para mais informações sobre a programação e inscrição, acesse o documento abaixo:

SEMINARIO_PROGRAMA