logo
logo

Vidas Tejidas al reverso de la historia. A coletânea acaba de ser lançada pelo CLACSO.

O Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO) acaba de lançar o livro organizado por Maria Aparecida de Moraes Silva e Lúcio Vasconcellos de Verçoza, Vidas tejidas al reverso de la historia: estudios sobre el trabajo en los cañaverales y los campos de flores en el Brasil. A publicação faz parte da série Trabajo y relaciones laborales, da Colección Grupos de Trabajo.

A coletânea conta com nove capítulos, textos de autoria dos organizadores do livro e também de Beatriz Medeiros de Melo, Juliana Guanais, Tainá Reis e Juliana Dourado Bueno. Apresentam-se reflexões sobre as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores rurais brasileiros.

O livro foi publicado no Brasil em dezembro de 2018, com o título Vidas talhadas no avesso da história: estudos sobre o trabalho nos canaviais, como parte da coleção Trabalho e Contemporaneidade, da Editora Annablume.

Como membro do Grupo de Trabalho Trabajo agrario, desigualdades y ruralidades, do CLACSO, e no esforço de internacionalização do debate proposto, a coordenadora do Grupo Trama, Maria Aparecida de Moraes Silva, firmou parceria com a editora do CLACSO, que resultou na atual publicação em língua espanhola. A publicação está disponível em versão digital e pode ser acessada no link abaixo:

Vidas-tejidas

Published by

TRAMA

TRAMA

O Grupo TRAMA (Terra, Trabalho, Memória e Migração) dedica-se à pesquisa acadêmica e extensão. Está no PPGS da UFSCar, e é coordenado por Maria Ap De Moraes Silva.

Comments are closed.