Apresentação da Cátedra das Américas e da antologia Sara Flores

Sara Lara Flores teve uma contribuição inestimável para a Sociologia Rural Latinoamericana, uma pioneira nos estudos de gênero no trabalho assalariado na agricultura. Foi professora do Instituto de Investigaciones Sociales da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e faleceu em 2019. Neste ano, a Cátedra das Américas, o Instituto de Investigaciones Sociales (IIS) e o Centro de Investigaciones sobre América del Norte (CISAN) da Universidad Nacional Autónama de México, em parceria com o Centre d’études et de recherches internationales de l’Université de Montréal (CÉRIUM), apresentam a Cátedra das Américas e da antologia de Sara Lara.

A inauguração será realizada por Yvon Angulo Reyes (IIS-UNAM), Fréderic Mérand (CÉRIUM – UDEM) e Graciela Martínez-Zalce (CISAN – UNAM). Participarão do lançamento como palestrantes a Helena Hirata (CNRS-USP) e a coordenadora do grupo TRAMA, Maria Moraes.

A atividade ocorrerá dia 23 de fevereiro, às 19 horas (horário de Brasília), e pode ser acompanhada online pelo canal do youtube do IIS-UNAM:

Canal IIS-UNAM