logo
logo

IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha

IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha

IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha. Mai/2014. Araçuaí, MG.

Participação de Maria Aparecida de Moraes Silva como expositora na Mesa de Discussão “Migração”.

Nos dias 09 e 15 de abril, o Campus Araçuaí, representado pela Coordenação de Extensão, juntamente com outras entidades e sociedade civil reuniu-se no STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçuaí, com Maria Alice Braga, representando a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG no intuito de contribuir para a construção do IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha que acontecerá na cidade de Araçuaí nos dias 15 e 16 de maio de 2014. O objetivo do IV Fórum é aprofundar as discussões levantadas nas edições anteriores, principalmente na questão da Violência contra as Mulheres. Maria Alice ainda espera que a partir deste debate possa ser lançada uma Campanha onde haja, também, a participação de homens na luta contra essa violência.

Os temas Migração e Mulheres na Política também serão abordados no IV Fórum da Mulher. Para Maria Alice, que há mais de dez anos atua no Vale, a solidariedade, o pensamento de conjunto, de coletividade, a força de trabalho, de vida e a alegria das Mulheres do Vale, são o diferencial em relação às outras regiões de Minas Gerais. “A Mulher do Vale dança, canta, tem fé, acredita, tem uma força e esperança que encanta todo mundo”, conclui. O Campus Araçuaí tem tido um crescimento de discussão no que se refere à questão da mulher, seja através de programas como Mulheres Mil, seja através de projetos de extensão que trabalha a questão das ditas “minorias”, onde novamente as questões de gênero passam por essa discussão. Por esse motivo o IFNMG – Campus Araçuaí apoiará o IV Fórum da Mulher, acreditando na construção com base na coletividade.

Fonte: Coordenação de Extensão – IFNMG – Campus Araçuaí

Mais informações: http://www.ifnmg.edu.br/extensaoaracuai

Published by

TRAMA

TRAMA

O Grupo TRAMA (Terra, Trabalho, Memória e Migração) dedica-se à pesquisa acadêmica e extensão. Está no PPGS da UFSCar, e é coordenado por Maria Ap De Moraes Silva.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *