Identidade de gênero e nossos corpos políticos

identidade de gênero

Mesa Temática: “Identidade de gênero e nossos corpos políticos”. Seminário Precisamos Falar Sobre Isso!

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop. 05 de junho de 2016.

Participação de Claudirene Bandini

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, recebe hoje (04) e amanhã (05), o seminário “Precisamos falar sobre isso!”, realizado pelo grupo “Miscelânia, Saúde e Cidadania”, com o apoio das pró-reitorias de Assistência Estudantil (Prae) e de Cultura Exrtensão e Vivência (Procev). O evento será aberto às 18h30, na sede da Adufmat-Sinop. Nos dois a programação começa com o “Espaço Cultural” e segue com mesas temáticas. No segundo dia haverá também uma sessão de curtas-metragens. O tema de discussão na primeira mesa temática de hoje será “Relações de Gênero e Étnico-Raciais na Universidade”. A segunda mesa abordará “Política de Ação Afirmativa e as novas relações de poder estabelecidas nas universidades brasileiras”, tendo como palestrante o professor Reginaldo de Araújo, do Nesi/UFMT. Amanhã, estará em pauta “Identidade de gênero e nossos corpos políticos”, com a professora Claudirene Brandini, do Núcleo de Estudos de Religião, Economia e Política (Nerep) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os filmes serão exibidos a partir das 21h30, pleo Cineclube Zumbis, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat – Câmpus de Sinop).