Universo canavieiro e realidade alagoana

Será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio o Seminário Virtual “Universo Canavieiro e Realidade Alagoana: terra, trabalho, poder e meio ambiente” . Organizado pelo  Programa de Pós-Graduação em Geografia e pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas, o evento contará com a participação de pesquisadores e professores do Brasil e do exterior com o objetivo de discutir o universo canavieiro a partir de múltiplas temáticas e abordagens de análise.

A coordenadora do TRAMA, Maria Aparecida de Moraes Silva, e Lúcio Verçoza, membro do TRAMA, participarão da mesa Trabalho e transformações na agroindústria canavieira de Alagoas e São Paulo: uma perspectiva comparada, que ocorrerá dia 25 de maio. Também participarão da mesa os pesquisadores Antonio Thomaz Júnior (UNESP) e Paul Clívilan (USP).

Haverá espaço para a apresentação de pesquisas nos seguintes Grupos de Trabalho: 1) trabalho, migração e conflitos de classe; 2) modernização, crise e inovação tecnológica; 3) meio ambiente, território e questão agrária.  O seminário aceitará resumos e artigos de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e professores de áreas diversas como Geografia, Sociologia, Economia, História, Antropologia, Ciências Agrárias, Serviço  Social e áreas afins. O prazo final para o envio de resumos é 01 de maio.

Para mais informações, acessem o site do evento: http://seminariocanavieiroufal.com/?i=2