logo
logo

(2015) Conflitos em áreas rurais no Estado de São Paulo

conflitos em áreas rurais

(2015) Conflitos em áreas rurais no Estado de São Paulo: registros a partir de trabalhos acadêmicos e material audiovisual.

Coordenador: Rodrigo Constante Martins e Observatório de Conflitos Rurais do Estado de São Paulo

Com participação de Beatriz Medeiros de Melo e Tainá de Souza Reis

Período de Execução: 15/03/2015 a 15/12/2015

Bolsas de Extensão: 1 (uma)

Financiamento: PROEX UFSCar

Descrição: O projeto se propõe a compor um acervo documental sobre a temática dos conflitos em áreas rurais: a) teses, dissertações e monografias; b) material audiovisual (filmes históricos, documentários, notícias em vídeo). Os registros de conflitos reconhecidos através desse material comporão um banco de dados históricos sobre conflitos rurais. Ademais, o material recolhido será sistematizado, analisado e disponibilizado no site do Observatório de Conflitos Rurais do Estado de São Paulo (em fase final de elaboração), na fanpage do facebook e enviado em formato impresso a agências estatais, a universidades públicas e privadas e às instituições da sociedade civil que representam a população que vive/trabalha no campo. Os resultados do trabalho também serão apresentados à comunidade (UFSCar) e à sociedade civil, ao final do segundo semestre, numa mesa de debate entre representantes de movimentos sociais, do Estado e estudiosos da temática, a realizar-se na UFSCar-São Carlos.

Published by

TRAMA

TRAMA

O Grupo TRAMA (Terra, Trabalho, Memória e Migração) dedica-se à pesquisa acadêmica e extensão. Está no PPGS da UFSCar, e é coordenado por Maria Ap De Moraes Silva.

Comments are closed.