Jucineth Glória Espírito Santo Vital de Carvalho

Formação: Doutoranda (2013…) pelo PPG em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos UFSCar; Mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002); Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1991).

Atuação: Docente e Pesquisadora do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Campus Fronteira Oeste – Pontes e Lacerda, onde leciona de Geografia e Avaliação de Impactos Ambientais.  Atua ainda na Pós Graduação em Formação de Professores, ministra cursos de extensão e disciplinas em Tópicos Específicos de Geografia (Urbana, Rural e Migrações), territorialidades fronteiriças, Meio Ambiente e Sociedade.

Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1991), Mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002), Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos UFSCar, na linha de pesquisa Urbanização, ruralidades, desenvolvimento e sustentabilidade ambiental. Pertence ao corpo docente efetivo do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Campus Fronteira Oeste – Pontes e Lacerda, onde leciona de Geografia e Avaliação de Impactos Ambientais nos níveis de Ensino Médio Integrado Profissionalizante, Subsequentes, Superiores e também na Pós-Graduação lato senso em Formação de Professores. Desempenhou cargos de direção administrativa-pedagógica e chefe de Departamento de Ensino. Atua ainda no Ensino Superior, em cursos de formação na área de Geografia, História e Sociologia. Em cursos de pós graduação ministra disciplinas com ênfase em Tópicos Específicos de Geografia, Territorialidades fronteiriças, Educação, Meio Ambiente e Sociedade.

Email: jucineth.2013@gmail.com