Membro do Grupo recebe o Prêmio Maria de Nazareth Baudel Wanderley 2016

Maria de Nazareth Baudel Wanderley

Tese do Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFSCar vence concurso nacional na Rede de Estudos Rurais

A partir do VII Encontro da Rede de Estudos Rurais, a ser realizado no período de 29/08 a 01/09/2016 na UFRN, Natal/RN, fica institucionalizado o processo de seleção e a concessão de um Prêmio, a cada edição do Evento da Rede, para a melhor tese de doutorado, defendida em Programas de Pós-Graduação vinculados à área de Ciências Humanas e Interdisciplinares, cuja problemática de estudo aborde fenômenos relacionados ao mundo rural brasileiro. Esta tese deve ter um recorte teórico metodológico inovador, valorizando as reflexões e os avanços do conhecimento na área das ciências humanas e interdisciplinares com enfoque rural. Para este prêmio a denominação será MARIA DE NAZARETH BAUDEL WANDERLEY.

Tese: Os saltos do “canguru” nos canaviais alagoanos. Um estudo sobre trabalho e saúde

Autor: Lúcio Vasconcellos de Verçoza

Orientação: Profª Maria Aparecida de Moraes Silva

Programa: Pós-Graduação em Sociologia

Instituição: Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.