Superexploração do trabalho e pandemia

Os pesquisadores do TRAMA Tainá Reis e Lúcio Verçoza participaram da mesa Superexploração do trabalho e pandemia: o mundo capitalista hoje visto a partir de África e América Latina. A mesa ocorreu como parte do III Seminário Trabalho e Trabalhadores na América Latina e Caribe: dependência, Estado e superexploração no século XXI. Participaram da mesa os pesquisadores Hernan Palermo (Universidad de Buenos Aires/Argentina), Garcia Neves Quitari (Universidade Agostinho Neto/Angola) e Mario Ney Rodrigues Salvador (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre o Trabalho (CNPq), liderado por Gil Félix, da Universidade Federal da Integração Latinoamericana (UNILA), em parceria com a Universidade Agostinho Neto e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). As atividades ocorrem no mês de março e abril. Para mais informações, confira o site: https://trabalhoetrabalhadoresnaamericalatinaecaribe.net/

A vídeo da mesa Superexploração do trabalho e pandemia pode ser conferido abaixo: